A Escola de Samba da Série A do Carnaval de Nova Friburgo, Globo de Ouro, contatou a equipe da Zoom alegando demora no pagamento da subvenção por parte da Prefeitura de Nova Friburgo.
Em apuração com as demais agremiações do Grupo A e do Grupo Especial do Carnaval Friburguense, foi informado que o pagamento do incentivo às vésperas, e até mesmo depois dos desfiles, é algo rotineiro e já sabido por todos no meio do Carnaval devido a trâmites internos e burocracias do município.
Ainda nesta sexta-feira, 3, representantes da escola de samba mirim Sementes do Samba, da Vilage no Samba, Bola Branca, Unidos do Imperador e do próprio Globo de Ouro foram convocados a assinar a lavradora do convênio de subvenção na sede da prefeitura.
Procurada para falar sobre o assunto, a prefeitura de Nova Friburgo afirmou que “Para que as subvenções sejam pagas, é preciso que as agremiações carnavalescas apresentem toda a documentação exigida. A partir daí, o processo cumpre os trâmites burocráticos internos estabelecidos em lei, até que os valores sejam liberados. Portanto, todas as agremiações que entregaram toda a documentação necessária em breve receberão os recursos”.
A diretoria do Globo de Ouro também foi contatada para falar mais sobre sua demanda, mas também não retornou.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.