Escritura do Solar do Barão é assinada pela Fundação Dom João VI

A Prefeitura de Nova Friburgo, na última quinta-feira, 19, realizou a passagem da escritura do Solar do Barão, localizado na praça Getúlio Vargas, para a Fundação Dom João VI. No ato, estavam presentes o presidente da instituição, Luiz Fernando Dutra Folly, o prefeito Renato Bravo e o vice, Marcelo Braune. O processo demorou quatro anos até a sua conclusão.

Sendo tramitado desde 2016, a passagem da escritura teve uma demora maior para ser concluída, devido ao prédio ser uma doação do município para a fundação. Com isso, as questões cartoriais e jurídicas, relacionadas ao terreno, demandaram este longo tempo até a finalização do processo. A prefeitura ainda informa que toda a atividade feita por tais doações, tiveram apoio da Sociedade de Amigos da Fundação Dom João VI e do Cartório Braune, o que não gerou custos ao município.

Durante a assinatura dos papéis na última semana, o presidente da Fundação Dom João VI comentou sobre o envolvimento do meio empresarial e a dependência do funcionalismo público.

“O momento de hoje foi importantíssimo. Foi uma saga, quase uma novela, desde a doação de direito, com a votação unânime na Câmara, em 2016, dada a importância que a Fundação vem desempenhando praticamente há mais de 30 anos com o Pró-Memória ou mesmo com a própria Fundação. É uma forma de cultura não só em história, mas, em fato”. – disse Luiz Fernando Folly

O prefeito Renato Bravo também se pronunciou e agradeceu pelo carinho e respeito de toda a equipe da Fundação e disse estar orgulhoso, como prefeito, por ter realizado este feito.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *