Estácio Friburgo realiza debate sobre sistema judiciário e o papel da polícia civil

“Mitos e Verdades na Segurança Pública: o Sistema de Justiça Criminal e o Papel da Polícia Civil”, este é o tema do debate que acontece nesta terça-feira, 03, a partir das 19h no auditório da Estácio Friburgo. O evento será ministrado por Allan Turnowski, que atualmente trabalha como delegado de Polícia Civil do Rio de Janeiro e já foi secretário e chefe da Polícia Civil do Estado.

Além dele, também participam do encontro o também delegado Vinícius Paiva Galhardo e o defensor público e professor do curso de direito da universidade Francisco Jossiel.

“Muitas críticas são feitas à segurança pública e ao sistema de justiça criminal. Contudo, nem todo mundo tem conhecimento de como funciona, qual o papel e quais são as formas de atuação dos atores nesses processos. Um desses atores, a Polícia Civil, tem função fundamental, mas nem sempre é bem compreendida pela sociedade. A palestra servirá para apresentar o papel da polícia civil nesse complexo sistema”, explicou o coordenador do curso de Direito da Estácio Friburgo, Hugo Lontra.

O debate é aberto ao público em geral e a entrada é gratuita. A sede da Estácio Friburgo fica na R. Jose Acurcio Benigno 116 – 212, nas Braunes.

QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL EM PRIMEIRA MÃO? Participe do GRUPO DE NOTÍCIAS DA TV ZOOM NO WHATSAPP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.