EducaçãoÚLTIMAS

Estácio inaugura novo espaço do Projeto Jovens Talentos Empreendedores

A ideia do Projete é fortalecer vínculos entre a universidade, empresas e sociedade

Na noite de segunda-feira, 27, a Estácio Nova Friburgo celebrou a inauguração da sala da agência experimental do Projete – Projeto Jovens Talentos Empreendedores. Diversos alunos prestigiaram o evento, ocasião em que o diretor e professor Adilson Samora homenageou Fernanda Gripp, coordenadora regional do Sebrae, destacando seu papel exemplar no estímulo ao empreendedorismo e à inovação.
“Temos estabelecido diversas parcerias estratégicas em prol do desenvolvimento de nossos alunos com reflexo positivo para a comunidade local e regional. Fernanda Gripp, como representante do Sebrae, vem se destacando com diversas ações de estímulo ao empreendedorismo e inovação, merecendo tal reconhecimento”, acrescentou Samora.

O “Projete – Jovens Talentos Empreendedores” é um projeto da Estácio voltado para alunos de cursos de graduação na área de Gestão. O objetivo central é proporcionar aos estudantes a oportunidade de aplicar seus conhecimentos por meio da oferta de serviços de consultoria gratuita a micro e pequenas empresas locais.

A nova sala do projeto é equipada com computador, mesa, cadeiras e mini biblioteca, sendo um espaço dedicado ao desenvolvimento dos alunos.

O professor responsável, Marcelo Verly, expressou sua satisfação com o crescimento do Projete na instituição:
“Neste semestre, em colaboração com o Sebrae, vários alunos participaram ativamente do atendimento junto a consultores, fortalecendo a integração universidade-empresa, um dos objetivos do nosso laboratório.”

As atividades realizadas incluem projetos como a elaboração de planos de marketing e desenvolvimento de quadros Canvas para empreendedores, entre outras ações.

“O impacto do projeto é percebido tanto pelos alunos, que ganham experiência prática, quanto pelas comunidades, empresas e instituições parceiras, reforçando a relevância do projeto para o desenvolvimento acadêmico e comunitário”, concluiu o professor Marcelo Verly.

Por Estácio Friburgo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *