16°C
Nova Friburgo, RJ
BAIXE NOSSO APP
GeralPolícia

Final feliz: recém-nascido engasgado é salvo por policial militar em Nova Friburgo

  • agosto 5, 2024
  • 0

Manobra de primeiros socorros foi crucial para salvar vida da criança Na tarde do último domingo, 4, um gesto de bravura e empatia de policiais militares salvou uma

Final feliz: recém-nascido engasgado é salvo por policial militar em Nova Friburgo
Manobra de primeiros socorros foi crucial para salvar vida da criança

Na tarde do último domingo, 4, um gesto de bravura e empatia de policiais militares salvou uma vida no bairro Olaria, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio.

Os pais do recém-nascido Heitor viveram momentos desesperadores quando o bebê, de apenas 34 dias, se engasgou.

QUER SABER MAIS NOTÍCIAS DE NOVA FRIBURGO? CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

Desesperados, os pais pararam o carro no Posto Policial do bairro e pediram auxílio aos policiais militares.

Durante o percurso até o hospital, um dos agentes realizou manobras de primeiros socorros com precisão e cuidado, que foram decisivas para o salvamento da criança.

Publicidade

O 2º Tenente PM Costa relatou os momentos de tensão:

“Adentrou um veículo freando bruscamente, no pátio do Posto Policial (PPC). Entrou uma senhora, com uma criança no colo, gritando que o filho dela estaria engasgado e que estaria morrendo. De imediato, eu peguei a criança no colo, das mãos da mãe, e comecei a fazer o procedimento de primeiros socorros. Embarquei na viatura, no banco de trás do veículo, e continuei com o procedimento no caminho, onde eu fiz massagem cardíaca. A criança encontrava-se toda arroxeada, com a face arroxeada. Quando ela desengasgou, vomitou e começou a chorar, ela voltou a coloração normal”.

O policial disse ainda que a criança foi encaminhada ao setor de pediatria, onde recebeu o atendimento necessário, e agora se encontra fora de perigo.

O pai da criança, que não teve o nome revelado, não esconde a emoção:

“Passei pelo pior momento da minha vida, onde eu vi meu filho, engasgado, e eu sem saber fazer os primeiros socorros. Joguei ele [o bebê] nos braços do policial. Graças a Deus, ele é preparado e fez os primeiros socorros até chegar ao Hospital Municipal Raul Sertã. Ele chegou aqui com vida e saiu da minha casa sem vida. Em um mundo onde a gente vive com muita desgraça, muitas coisas ruins, eu tô aqui para testemunhar o que eu vivi hoje, que foi, sem dúvida, o renascimento do meu filho.”

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *