Friburguense vence Goytacaz e aumenta a vantagem para o jogo de volta

O Tricolor da Serra venceu por 2 a 0 o Goytacaz, na tarde deste sábado, 28. Com gols de Diego Ibraim e Toshya, o Friburguense aumentou a vantagem para o jogo de volta, que será no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.

A partida teve um primeiro tempo morno. As equipes sofriam com o estado do gramado e tiveram dificuldades para chegar a meta. O Friburguense percebeu as oportunidades nas bolas paradas, e assim, aos 36 minutos, Diego Ibraim cobrou da entrada da área e acertou direto no gol de Adilson, abrindo o placar. Ainda na etapa inicial, Jairo Paraíba arriscou de longe para o Goytacaz, mas Afonso defendeu.

No segundo tempo o time da casa entrou com mais vontade, buscando reverter o placar. E logo no primeiro minuto Alexsandro marcou para o Goyta, mas o árbitro anulou o gol devido a uma falta cometida pela equipe. No minuto seguinte os adversários tentaram de novo, mas Afonso defendeu. Na segunda etapa o time de Campos dos Goytacazes teve um melhor desempenho em campo, com mais oportunidades, mas no finzinho da partida o Friburguense teve tempo pra ampliar o placar. Numa roubada de bola de Jorge Luiz, o atacante encontrou Toshya, que conseguiu dominar a bola e marcar o segundo para o Frizão.

Aos 48 minutos o Goytacaz assustou mais uma vez a equipe do Friburguense. Flamel levantou a bola na área e Piauí cabeceou para uma grande defesa de Afonso. A bola sobrou ainda na área e Alexsandro cruzou para o Piauí que chutou para o gol, mas o zagueiro Júlio Cesar tirou em cima da linha.

Para o jogo de quarta-feira, 02, a equipe tem a vantagem. O Friburguense pode perder por até dois a zero que conquista a vaga na série A do campeonato estadual. Mas as estatísticas favorecem ainda mais o Frizão. Jogando em casa no segundo turno o Friburguense não perdeu nenhuma partida. Foram cinco jogos no Estádio Eduardo Guinle, sendo três vitórias e dois empates.

O segundo jogo da semifinal geral da Série B1 do Carioca será as 15h, no Estádio Eduardo Guinle.

Bianca Chaboudet

Bianca faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta