Friburguense vence Goytacaz e aumenta a vantagem para o jogo de volta

O Tricolor da Serra venceu por 2 a 0 o Goytacaz, na tarde deste sábado, 28. Com gols de Diego Ibraim e Toshya, o Friburguense aumentou a vantagem para o jogo de volta, que será no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.

A partida teve um primeiro tempo morno. As equipes sofriam com o estado do gramado e tiveram dificuldades para chegar a meta. O Friburguense percebeu as oportunidades nas bolas paradas, e assim, aos 36 minutos, Diego Ibraim cobrou da entrada da área e acertou direto no gol de Adilson, abrindo o placar. Ainda na etapa inicial, Jairo Paraíba arriscou de longe para o Goytacaz, mas Afonso defendeu.

No segundo tempo o time da casa entrou com mais vontade, buscando reverter o placar. E logo no primeiro minuto Alexsandro marcou para o Goyta, mas o árbitro anulou o gol devido a uma falta cometida pela equipe. No minuto seguinte os adversários tentaram de novo, mas Afonso defendeu. Na segunda etapa o time de Campos dos Goytacazes teve um melhor desempenho em campo, com mais oportunidades, mas no finzinho da partida o Friburguense teve tempo pra ampliar o placar. Numa roubada de bola de Jorge Luiz, o atacante encontrou Toshya, que conseguiu dominar a bola e marcar o segundo para o Frizão.

Aos 48 minutos o Goytacaz assustou mais uma vez a equipe do Friburguense. Flamel levantou a bola na área e Piauí cabeceou para uma grande defesa de Afonso. A bola sobrou ainda na área e Alexsandro cruzou para o Piauí que chutou para o gol, mas o zagueiro Júlio Cesar tirou em cima da linha.

Para o jogo de quarta-feira, 02, a equipe tem a vantagem. O Friburguense pode perder por até dois a zero que conquista a vaga na série A do campeonato estadual. Mas as estatísticas favorecem ainda mais o Frizão. Jogando em casa no segundo turno o Friburguense não perdeu nenhuma partida. Foram cinco jogos no Estádio Eduardo Guinle, sendo três vitórias e dois empates.

O segundo jogo da semifinal geral da Série B1 do Carioca será as 15h, no Estádio Eduardo Guinle.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *