O Governo do Estado do Rio de Janeiro está negociando um consórcio privado para assumir a gestão dos hospitais de campanha, para o tratamento de pacientes graves de Covid-19, após atraso na entrega pela organização social Iabas.
A pauta foi discutida na última sexta-feira, 29, em reunião do governador Wilson Witzel com representantes do Iabas; os secretários estaduais de Saúde, Fernando Ferry, e de Infraestrutura e Obras, Bruno Kazuhiro; e também representantes da Associação de Hospitais do Estado do Rio de Janeiro e do Sindicato de Hospitais do Rio.
Na tarde de hoje, 01, uma reunião com o Procurador Geral do Estado, Marcelo Lopes, discutirá sobre os termos do acordo de transição para garantir continuidade das obras e a aquisição de insumos e medicamentos. A Secretaria de Saúde esclarece que as obras ficarão agora sob a supervisão da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (SEINFRA), órgão que será responsável pelo acompanhamento e cobrança das questões técnicas relacionadas à construção dos hospitais de campanha.
Um novo cronograma com a entrega das unidades será divulgado em breve.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.