Governo do estado lança aplicativo para aulas virtuais

Começou na última segunda-feira, 1º, o ano letivo na rede estadual de ensino do Rio de Janeiro. Ainda com aulas de forma on-line por conta da pandemia, mas agora com uma novidade: um aplicativo exclusivo para o ensino remoto.

O Applique-se, já está disponível para download nas lojas virtuais dos smartphones com sistemas Android e iOS. Nele estarão disponíveis todas as ferramentas necessárias para o ensino a distância, como materiais didáticos, exercícios em arquivo de PDF, aulas em áudio e vídeo, além de acesso ao Google Classroom, plataforma que reúne as turmas de cada escola. 

Até abril deste ano, os conteúdos no aplicativo estarão focados na revisão do ano letivo de 2020, divididos por anos e séries do Ensino Regular. A partir de maio, após avaliação de todos os alunos da rede estadual, o Applique-se também terá os materiais referentes à série ou ao ano de escolaridade em que o aluno está matriculado.

Todo o conteúdo disponível no novo App foi feito por professores e equipes pedagógicas e de tecnologia da secretaria estadual de educação. O acesso estará disponível 24 horas por dia e sem utilizar os dados móveis do telefone. 

Por Juan Victor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *