Cursos técnicos do Senai Nova Friburgo estão entre os melhores do Brasil

Os resultados do Sistema de Avaliação da Educação Profissional (Saep), colocaram as escolas técnicas do Senai Nova Friburgo entre as melhores do país. Os cursos de mecânico e de vestuário receberam as melhores notas entre as provas práticas e teóricas, sendo o curso técnico em vestuário o melhor avaliado entre as 94 unidades de todo o país, com a nota máxima no exame.

Para Milena Cariello, coordenadora de Educação do Espaço da Moda, a nota máxima obtida pela escola é resultado da qualidade do ensino, somado à experiência profissional dos alunos. “O conhecimento passado pelos nossos instrutores, mais a vivência de mercado de trabalho que alguns alunos trazem deixam a troca de experiência muito rica. Essa mistura gera um aprendizado que está registrado aqui, com a nota máxima”.

Já o curso de técnico em mecânica ficou entre os três melhores do Brasil na modalidade, a unidade teve nota geral de 9,3.

Segundo o coordenador de Educação Profissional da Firjan SENAI, Gil Mairon da Silva, a avaliação representa o trabalho de excelência desenvolvido pela equipe de educação. “Este é o mais importante indicador da qualidade da educação profissional no país. Os jovens que fizeram os exames colocaram as nossas escolas mais uma vez na frente e isso mostra que o trabalho vem sendo bem feito ano após ano. Eles são oriundos do ensino médio articulado ao ensino técnico da Firjan SENAI SESI, o que mostra que a educação integral pode fazer diferença na vida de muitos estudantes”.

A Firjan Senai alcançou média de 7,9 no indicador, acima da média Brasil que é de 7,8, ficando atrás apenas de São Paulo, 8,2. Outro destaque é que o Estado do Rio conquistou o melhor resultado das regiões Sul e Sudeste na avaliação prática.

Ao todo, 81 estudantes foram avaliados em Nova Friburgo. Em todo o estado do Rio foram 1.609 alunos de 18 unidades.

Foto: Reprodução/Paula Johas e Vinicius Magalhães/Firjan.

Por Juan Victor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *