A Sessão Legislativa da última terça-feira, 1°, foi marcada por ânimos exaltados, principalmente por parte do vereador Marcinho Alves (Republicanos). Na tribuna, o parlamentar expôs um suposto esquema de corrupção entra uma empresa contratada via licitação e a Prefeitura de Nova Friburgo.
O caso
Segundo o requerimento votado ontem, Marcinho solicitou a visita do prefeito Johnny Maycon e da equipe da Secretaria de Obras para prestar esclarecimentos sobre a empresa contratada para realização do recapeamento asfáltico em Nova Friburgo.
Por que?
O parlamentar alegou que a prefeitura estaria emprestando equipamentos e funcionários para a empresa, em vez da própria empreiteira estar realizando todo o serviço.
É uma empresa que ganhou pra fazer aplicação de massa asfáltica no nosso município. Porém, essa empresa que ganhou […] deveria entrar com equipamentos dela. […] Pra que entrar com os equipamentos dela se tem os da prefeitura pra pegar emprestado? É muito bom ganhar uma licitação e utilizar da acabadora, que estava avaliada em quase R$1 milhão , se utilizar do caminhão pra fazer imprimação, que deve estar avaliada em R$300 mil.
Marcinho Alves – Vereador
Corrupção?
O vereador Marcinho diz que já encaminhou a denúncia ao Ministério Público do Rio de Janeiro e aponta um grande esquema de corrupção entre a empresa e a Prefeitura de Nova Friburgo.
Quando chegar agora as denúncias, eu vou caminhar pra cada gabinete dos senhores vereadores para se ter ciência dessa corrupção nesse governo. […] É o governo que tem mais corrupção do que o governo do Renato Bravo.
Marcinho Alves – Vereador
Votação
Ainda na sessão de ontem, com o requerimento de visita do prefeito e equipe de Obras aprovado por 14 votos a 5, ficou marcado para o dia 10 de novembro a visita do Executivo. Os vereadores que votaram contra a visita são: José Carlos Schuabb, Angelo Gaguinho, Professor André, Cascão de Povo e José Roberto Folly.
O que dizem os citados
O Zoom TV Jornal entrou em contato com a Prefeitura de Nova Friburgo para esclarecimentos sobre o caso. Mas até o momento, não obteve retorno.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.