Hemocentro Regional realiza três campanhas para armazenamento este mês

O Hemocentro Regional Enfermeira Cássia Viviane Kale Martins está realizando, durante o mês de outubro, três campanhas com a ideia de aumentar o estoque de sangue da unidade que é responsável pelo município de Nova Friburgo e outros 12.

A primeira campanha está sendo feita junto aos alunos de fisioterapia da Universidade Estácio de Sá.

A Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos de Enredo de Nova Friburgo também está realizando uma ação em conjunto. Entre os blocos participantes, o que conseguir mais doadores irá receber o certificado de ‘Amigo do Hemocentro’.

O Hemocentro está participando também neste mês da campanha do Outubro Rosa, em que todas as mulheres que forem ao local doar sangue terão direito a um café da manhã especial.

Aos interessados é possível localizar o Hemocentro em anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30.

Para que seja possível a doação, é necessário que o doador tenha idade entre 18 a 69 anos de idade, não estar em jejum e não ter consumido alimentos gordurosos ou bebidas alcoólicas antes da ação. Também não é permitida a doação caso a pessoa apresente sintomas gripais. Já aqueles que tiveram Covid-19 devem esperar cerca de 30 dias para efetuar a doação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *