Homem é preso após tentativa de roubo à residência, furtar carro e ser perseguido pela PM

Uma tentativa de roubo à residência assustou moradores e resultou em uma prisão nesta quinta-feira, 30, em Nova Friburgo. De acordo com informações apuradas pela TV Zoom, os suspeitos do crime são do Rio de Janeiro e vieram para a cidade para cometer os crimes.

A Polícia Militar já monitorava a situação, após denúncias de moradores do bairro de Olaria de que um carro branco com três homens estariam rondando a vizinhança, eles então partiram para as Braunes, onde um dos suspeitos permaneceu dentro do veículo e os outros dois entraram em uma residência. Câmeras de segurança da casa registraram o momento da invasão.

Logo em seguida, policiais militares do 11º Batalhão chegaram ao local, onde prenderam, sem resistência, um homem no interior do veículo. Ele foi encaminhado para a delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado. Os outros dois comparsas conseguiram fugir se embrenhando na mata.

Já durante a noite, um dos suspeitos tentou roubar o carro de um motorista de aplicativo na Praça Getúlio Vargas. Sem sucesso, o homem furtou um outro veículo na região e partiu para a direção sul da cidade, numa tentativa, segundo a PM, de sair de Nova Friburgo com destino a Niterói. 

Perseguido, o homem foi alcançado e preso em frente à prefeitura, junto com ele estava um revólver calibre 38, sem munição, que foi apreendido. O caso foi registrado na 151ª DP, para onde o acusado foi levado e permanece preso.

Em informe à imprensa, a PM negou boatos de troca de tiros durante a ocorrência. “NÃO FORAM EFETUADOS DISPAROS DE ARMA DE FOGO em momento algum!”, afirma a corporação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.