Homem é preso em Friburgo por descumprir medida protetiva
março 18, 2025
0
DEAM Nova Friburgo prende agressor que invadiu imóvel da vítima e descumpriu medida judicial
Prisão em flagrante por descumprir medida protetiva
Na manhã da última segunda-feira (17/03/2025), policiais civis de Nova Friburgo prenderam em flagrante O. A., de 55 anos, por descumprir medidas protetivas e cometer dano qualificado, conforme previsto na Lei Maria da Penha.
Publicidade
Publicidade
Ameaças e pedido de proteção
Primeiramente, a vítima procurou a Delegacia Especializada e relatou que o autor, seu ex-companheiro e morador de uma quitinete anexa à sua residência, a ameaçou de morte. Diante da situação, a Justiça concedeu medidas protetivas, determinando o afastamento do agressor do imóvel e proibindo qualquer contato com a vítima.
Invasão e flagrante
No entanto, mesmo ciente da decisão judicial, o autor arrombou a porta da quitinete na noite anterior e retornou ao imóvel. Na manhã seguinte, a vítima voltou à delegacia para denunciar a invasão.
Rapidamente, policiais civis se dirigiram ao local e constataram a violência patrimonial. Além disso, eles encontraram o autor dentro do imóvel, o que caracterizou o flagrante de descumprimento da medida protetiva.
Os agentes prenderam o homem no distrito de Campo do Coelho, sem que ele oferecesse resistência. Posteriormente, após o cumprimento das formalidades legais, a polícia o encaminhou ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A importância da denúncia e do Disque 180
Casos de violência doméstica devem ser denunciados o quanto antes para evitar que a situação se agrave. Muitas vítimas têm medo ou vergonha de relatar as agressões, mas contar com o apoio das autoridades e da rede de proteção pode ser fundamental para garantir sua segurança.
O Disque 180 é um canal gratuito e confidencial que recebe denúncias de violência contra a mulher em todo o Brasil. A ligação pode ser feita de qualquer telefone, a qualquer hora do dia ou da noite. Além disso, o serviço oferece orientações sobre como proceder diante de uma situação de violência e encaminha os casos para os órgãos competentes.
Denunciar é um ato de coragem e pode salvar vidas. Portanto, se você ou alguém que conhece está sofrendo violência doméstica, busque ajuda imediatamente