Homem tenta agredir ex na delegacia e é preso pela DEAM
março 21, 2025
0
Mandado foi expedido após cassação da fiança por agressão cometida em março
Homem é preso por ameaça com base na Lei Maria da Penha em Friburgo
Justiça cassou fiança e autorizou prisão após agressão em março
Lei Maria da Penha embasou mais uma ação firme da Delegacia da Mulher em Nova Friburgo. Nesta sexta-feira, 21 de março de 2025, os agentes da DEAM prenderam F.C.C., de 34 anos, por ameaça contra sua ex-companheira. A Justiça expediu o mandado de prisão preventiva após cassar uma fiança anterior.
Publicidade
Publicidade
Homem tentou agredir a vítima no pátio da delegacia
O caso teve início no dia 16 de março. O agressor perseguiu a ex-companheira até o pátio da 151ª Delegacia, localizada no centro da cidade. A mulher buscava ajuda policial quando ele a alcançou.
Logo depois, ele a insultou e tentou agredi-la com um capacete. Um policial civil de plantão conteve a ação antes que a agressão se concretizasse. Apesar da gravidade do fato, a Central de Flagrantes liberou o homem após o pagamento de fiança.
Justiça agiu com rapidez para revogar a liberdade do homem
Entretanto, a Justiça reconsiderou a medida. Como resultado, cassou a fiança e determinou a prisão preventiva. Em seguida, a DEAM localizou o acusado no bairro de Olaria. A equipe o prendeu sem qualquer resistência.
Posteriormente, os agentes conduziram o agressor à delegacia para os procedimentos legais. A polícia já iniciou os trâmites para transferi-lo ao sistema prisional.
Estado reforça o combate à violência contra a mulher
Além disso, a ação reafirma o compromisso das autoridades no enfrentamento à violência doméstica. A Delegacia da Mulher orienta as vítimas a buscarem ajuda imediatamente. O Disque 180 segue como um canal essencial.
Por fim, casos como este mostram que a Lei Maria da Penha continua sendo uma ferramenta fundamental para proteger a vida e a dignidade das mulheres.