Execução em Riograndina: corpo ocultado e cinco suspeitos presos
outubro 24, 2025
0
Ação integrada da Polícia Civil e PM em Nova Friburgo prende cinco suspeitos por homicídio e ocultação de cadáver em Riograndina.
Ler resumo da notícia
Uma mulher foi brutalmente assassinada em Riograndina, distrito de Nova Friburgo, e seu corpo foi encontrado em área de mata coberto por entulhos. O crime, investigado como execução promovida por tribunal do tráfico, mobilizou uma ação conjunta entre a 151ª Delegacia de Polícia e o 11º BPM. Após intensas diligências e cruzamento de informações, cinco suspeitos, incluindo dois menores, foram detidos por envolvimento no homicídio e na ocultação do cadáver. A ação rápida e coordenada das forças policiais permitiu esclarecer o caso em menos de 24 horas. Um sexto suspeito permanece foragido, e as buscas continuam. A Polícia Civil reforça o pedido de colaboração da população para denúncias anônimas, que podem ser feitas por telefone. O caso exemplifica a importância da integração entre Polícia Civil e PM no combate à criminalidade em Nova Friburgo.
Descoberta do crime e início das investigações
Os familiares de uma mulher procuraram a 151ª Delegacia de Polícia de Nova Friburgo na noite de 22 de outubro de 2025. Eles relataram o desaparecimento da vítima e indicaram possível relação com o tráfico de drogas no bairro Riograndina.
Logo depois, a Polícia Civil iniciou diligências internas de inteligência e, ao mesmo tempo, ações externas com o apoio do serviço reservado do 11º BPM. A movimentação começou devido ao risco real de se tratar de um homicídio.
Já na manhã do dia seguinte, o corpo da mulher foi encontrado em local ermo, na Estrada Banquete-Riograndina, coberto por entulhos e lixo, com marcas de dois disparos — um nas costas e outro na cabeça. A perícia técnica foi imediatamente acionada e confirmou o homicídio.
Publicidade
QUER SABER MAIS NOTÍCIAS SOBRE NOVA FRIBURGO E REGIÃO? PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP
Publicidade
Ação policial coordenada em Nova Friburgo
Posteriormente, investigações rápidas permitiram identificar os possíveis envolvidos. Imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas indicaram que a vítima saiu de casa sozinha e foi seguida por seu companheiro, que a conduziu até a entrada de um cemitério próximo.
No local, outros suspeitos aguardavam para executar o crime, sob ordens de um suposto tribunal do tráfico, que acusava a vítima de colaborar com facção rival. Dessa forma, a vítima foi julgada e executada no local, e seu corpo foi abandonado em meio ao mato.
Além disso, o grupo tentou dificultar a identificação e localização da vítima, ocultando o cadáver sob entulho e lixo.
Publicidade
Prisões e apreensões realizadas pela operação
Como resultado, cinco pessoas — incluindo dois menores de idade — foram detidas durante a operação conjunta entre a 151ª DP e o 11º BPM. Todos foram conduzidos à delegacia e autuados por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e associação ao tráfico de drogas.
A ação foi coordenada por delegados e oficiais da PM, e reforça a importância da integração entre Polícia Civil e Polícia Militar para o combate ao crime em Nova Friburgo.
Apesar disso, um sexto suspeito permanece foragido, e diligências seguem para localizá-lo. As investigações continuam sob sigilo para garantir a eficácia da apuração.
Publicidade
Cooperação da população é fundamental
Por fim, a Polícia Civil reforça o pedido de apoio da população para garantir a segurança em Nova Friburgo. Informações podem ser enviadas de forma anônima pelos seguintes canais:
Homicídio em Riograndina continua sendo tratado com prioridade pelas autoridades, que destacam a rapidez da resposta como resultado da integração entre inteligência, investigação e policiamento ostensivo.