Na última quarta-feira,14,foram divulgados os resultados de 2023 do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o ‘termômetro’ que aponta o nível de qualidade da educação pública e privada no país
Os indicadores educacionais mais recentes divulgados pelo Ministério da Educação, como a Taxa de Aprovação, os resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), revelam um cenário de progressos e desafios para o ensino fundamental em Nova Friburgo.
O MEC havia estabelecido uma meta de 6,7 para os primeiros anos do ensino fundamental das escolas municipais de Nova Friburgo, no entanto, a cidade chegou ao índice de 6,0.
QUER SABER MAIS NOTÍCIAS DE NOVA FRIBURGO? CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP
Quanto aos anos finais do fundamental a meta era de 6,1, mas o resultado foi 4,6, estando 1,5 abaixo do esperado. Quanto ao ensino médio, não há escolas municipais que atendem esse grau de escolaridade. Com os resultados, Friburgo ocupa a 18ª posição dos anos iniciais no Estado do RJ e 37ª colocação nos anos finais.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.
0 Comment
Em relação aos primeiros anos do ensino fundamental, a EM Cecília Meireles (Cascatinha) alcançou o IDEB 7,3, o maior no município e entre os maiores do Estado do Rio de Janeiro.