Iluminação pública: prefeitura anuncia que irá assumir o serviço

 A iluminação pública é um problema antigo e alvo de muitas reclamações na cidade, porém agora essa situação tem um novo capítulo. A prefeitura de Nova Friburgo anunciou ontem, 24, que agora a responsabilidade da operação será diretamente do executivo, e não mais de uma empresa contratada.

A decisão ocorreu após o contrato com a empresa, que aluga os carros que fazem a manutenção de iluminação na cidade, ter vencido no último dia 14. Antes disso, o governo municipal já havia se reunido com a empresa, que por motivos particulares preferiu não renovar o acordo.

Após este episódio, a prefeitura teria duas opções: abrir uma licitação para contratar um novo serviço ou ela mesma assumir essa operação. O município então, preferiu a segunda opção e através da Secretaria de Serviços Públicos informou que assumirá a manutenção da iluminação pública na cidade, adquirindo veículos para fazer este serviço. Segundo a Secretaria, essa medida é a opção mais barata, gerando assim uma economia aos cofres friburguenses. Além da redução de gastos, o executivo promete também ser mais eficiente ao fazer este trabalho.

Nossa equipe questionou a prefeitura sobre os valores de aquisição desses veículos e qual o valor previsto de economia com esta ação, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta.

Por Juan Victor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *