Instituição abre novas vagas para curso pré-Enem gratuito

A Firjan SESI lançou um novo edital com mais 100 vagas gratuitas para o curso preparatório do Enem, sendo 50 vagas para Nova Friburgo. A escola possui um trabalho voltado à preparação de jovens para o Exame Nacional do Ensino Médio, e disponibiliza este curso, de forma gratuita, a fim de contribuir e ampliar com as chances nas vagas oferecidas para o ingresso aos cursos superiores.

As aulas terão início a partir da abertura das turmas, que devem ter no mínimo 30 alunos e no máximo 50, dentro do período do curso: de 26 abril a 29 de dezembro. Com a carga horária semanal de 18 horas/aula, sendo 12 horas online e ao vivo, e 6 horas no formato de estudo dirigido, o aluno estuda sozinho, com atividades direcionadas, deixadas pelo professor. A carga horária total de 648 aulas será dividida nas áreas de Linguagens (Português/Produção Textual), Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), Ciências Humanas (História e Geografia) e Matemática, buscando oferecer ao candidato, além do conteúdo de cada disciplina, normas, instruções, informações e orientações relativas à prova. 

Para se inscrever é necessário que o candidato se enquadre nas seguintes regras: ter a idade mínima de 15 anos, estar cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio, de qualquer escola da rede pública, ou pessoas que já concluíram o Ensino Médio. As inscrições estarão abertas até o dia 18/04, às 17h, e devem ser feitas exclusivamente pelo site, onde o candidato deve postar a documentação completa exigida no edital.

Após realizar a inscrição, a documentação será analisada a fim de verificar se estão dentro dos pré-requisitos. Em caso de aprovação, segundo ordem de inscrição, dentro do número de vagas disponíveis para a unidade escolar que se inscreveu, o candidato estará apto a se matricular no curso. A escola fará contato para confirmar o horário das turmas, assinatura do termo de adesão ao curso e formalização da matrícula. A lista de candidatos classificados também será disponibilizada, em 21/04, no site da Escola Firjan SESI.

 “A nota no Enem é a porta de entrada para o Ensino Superior no Brasil, mas nosso objetivo vai além desta nota. Visamos o desenvolvimento de habilidades específicas para o exame, não somente para o êxito dos alunos nesta prova, mas para ampliação da visão crítica e social necessárias ao exercício pleno da cidadania, que futuramente, podem contribuir para o desenvolvimento da indústria “, afirma o gerente de Educação Básica da Firjan SESI, Giovanni Lima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *