Após um crime que chocou Nova Friburgo e acendeu um alerta para a possibilidade de homofobia, a 151°DP divulgou há pouco uma nota oficial que esclarece que o irmão de Leandro, Iuri Louback, foi o culpado da morte do cabeleireiro. A confissão ocorreu horas após o Portal dos Procurados divulgarem um cartaz para denúncias.
O autor do crime foi ouvido pela polícia e disse que o motivo não teve motivação homofóbica, como foi especulado, mas sim da inimizade decorrente de agressões da vitima em relação à mãe deles. Ainda segundo informações do Delegado Henrique Pessoa, o inquérito continua em sigilo, devendo ser em breve relatado ao Ministério Público.
Relembre o Caso
O caso Leandro Louback veio a público no dia 30 de maio, quando o cabeleireiro friburguense morreu, após ser encontrado com fraturas e desacordado às margens da RJ-130 (Friburgo-Teresópolis), no dia 18 de maio. Informações davam conta que o crime poderia ser relacionado à homofobia e, desde então, a Polícia Civil abriu um inquérito, mantendo todas as investigações sob sigilo. Ontem, o Portal dos Procurados chegou a divulgar um cartaz chamando a atenção para denúncias, caso a população tivesse alguma informação. E no fim da tarde, a 151ºDP informou que o irmão de Leandro se entregou e confessou o crime por motivação familiar.
Por Luiz Marcelo Iezzi
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.