Maio Amarelo: Campanha alerta sobre segurança no trânsito

O Brasil tem um dos trânsitos mais violentos do mundo, isso não é novidade. Todos os anos são milhares de acidentes, e os últimos dados que são de 2019, apontam que mais de 27 mil pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito naquele ano.

Para tentar diminuir esses números, a Organização das Nações Unidas (ONU) definiu o período entre 2011 e 2020 como a “década de ações para a segurança no trânsito”. Desta forma, foi criada a campanha “Maio Amarelo”, que trata de conscientizar os condutores sobre a direção segura. 

Em Nova Friburgo, uma concessionária de motos realizou ações nesta segunda-feira, 10, dando informações sobre pilotagem segura para motociclistas. A campanha continua nos próximos dias 17 e 24 de maio, quando também serão abertas inscrições para um curso sobre o assunto.

Segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Nova Friburgo tinha 134.906 veículos registrados até abril deste ano; e com o aumento no número de automóveis e condutores, aumenta também o número de acidentes. É o que diz o instrutor de pilotagem, Marcos Vinicius de Souza.

“Muitas vezes a pessoa sai e ocorre um acidente por falta de atenção, como aumentou muito o número de veículos, aumentaram os acidentes. E a gente “tá” aqui pra passar o máximo de informações aos motociclistas e motoboys que estão no dia a dia trabalhando…” Disse ele.

Por Juan Victor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *