Agentes cumpriram mandados contra acusados de agressão, ameaça e estupro de vulnerável
Numa megaoperação que mobilizou 14 Delegacias Especializadas em Atendimento à Mulher de todo o estado, a Deam de Nova Friburgo cumpriu três mandados de prisão contra acusados de agressão e abuso na última segunda-feira, 7.
Às 6h da manhã, os agentes prenderam um homem no bairro jardim califórnia por agredir, ameaçar e xingar a ex-companheira. De acordo com a Deam, o acusado não aceitava o fim do relacionamento e por isso esfaqueou a vítima na mão, braço e nas costas, sendo contido pela filha do casal de 17 anos. Durante a ação policial, o homem tentou fugir por uma mata da região, mas foi alcançado pelos agentes.
Um pouco mais tarde, a ocorrência foi nas Braunes, onde um homem foi preso por estupro de vulnerável contra a própria neta, de apenas 12 anos de idade. De acordo com a polícia, o caso aconteceu em abril deste ano, e as investigações culminaram na prisão do acusado.
Na parte da tarde, por volta das 15h, a última prisão foi realizada no bairro Fazenda da Laje, onde um homem, inconformado com o término do relacionamento, ameaçou matar a ex-companheira. Diante das ameaças, a vítima tentou fugir mas foi alcançada pelo acusado, que a agrediu com socos no rosto e pauladas nas pernas e nos braços. Em seguida, a mulher conseguiu fugir e foi até a delegacia denunciar os fatos, acarretando na prisão do acusado.
Todos os agressores foram levados para a Deam de Nova Friburgo, e em seguida, serão encaminhados para o sistema prisional do Estado.
Com a operação, a delegacia de Nova Friburgo chegou ao total de 66 prisões no ano de 2023, número que já é 34% maior do que em todo o ano passado.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.