Na luta pelo combate aos maus-tratos contra os animais, 151ª DP atua com maior rigor

Na manhã de hoje (01), políticos, protetores e amantes dos bichinhos se reuniram em frente a 151ª DP para reforçar a necessidade do combate às práticas de maus-tratos que vem acontecendo em maior escala na cidade. O delegado Henrique Pessoa, que esteve presente na ação, falou em entrevista à TV Zoom sobre a atuação policial nesses casos:

“Aproveitamos para divulgar aquilo que já estava sendo feito. Desde a mudança na Lei Federal 9.605, que passa a tratar o animal não mais como coisa, mas como um ser capaz de sentir sentimentos, nós decidimos, visto a demanda em Nova Friburgo, não só de maus-tratos, mas de protetores, dar um atendimento diferenciado na medida do possível. Queremos dar uma resposta adequada da delegacia em relação a essas circunstâncias.” afirma o delegado.

A mudança na lei ainda não permite criar um núcleo especializado, mas o apoio e disposição dos policiais já deixa os protetores mais amparados.

“Muitas vezes nós, protetores, nos deparamos com situações muito complexas de maus-tratos e a gente se sentia impotente, devido a dificuldade de um respaldo de uma investigação, uma ida da polícia para colher depoimentos. Agora, a gente espera que isso mude!” conta Gecimar de Souza, protetor do Grupo Animal Comunitário.

QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL EM PRIMEIRA MÃO? Participe do GRUPO DE NOTÍCIAS DA TV ZOOM NO WHATSAPP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.