Nova Faol e prefeitura: empresa ameaça deixar a cidade e governo não se posiciona

A Nova Faol opera em Nova Friburgo sem a licitação do transporte público desde 2018. Nesses dois anos e sete meses, o antigo governo chegou a firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que já venceu, trazendo uma situação de instabilidade para o setor no município. Contudo, há algumas semanas, a concessionária e a prefeitura, juntamente com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), realizaram uma reunião virtual, onde discutiram um novo TAC.

Segundo informações, no teor da reunião, as propostas do governo e da concessionária estão muito distantes, já que a Nova Faol solicita que a prefeitura cubra com os gastos da empresa, que ultrapassam R$4 milhões, através de um subsídio. Contudo, o governo municipal também faz novas exigências, como por exemplo, a gratuidade para servidores da prefeitura.

A nossa equipe recebeu informações por parte de uma pessoa ligada à concessionária de que na próxima segunda, poderíamos ter novidades negativas sobre o transporte aqui em Nova Friburgo. Nós entramos em contato com a prefeitura para um posicionamento oficial, mas até o fechamento desta matéria, nós não obtivemos retorno.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *