Nova Friburgo chega a 91% do público-alvo vacinado

Através de levantamento realizado pela Subsecretaria de Vigilância em Saúde com a Coordenação de Imunização e a Subsecretaria de Comunicação, está constatado que até a última quarta-feira, 10, já estão vacinados 93% do público-alvo, ou seja, idosos pessoas com comorbidade e todos aqueles com idade mais avançada do que 12 anos de idade. Cerca de 80% da população geral já tomou a primeira dose.

Além disso, em Nova Friburgo, mais de 135 mil imunizantes foram distribuídos como segunda aplicação ou dose única, isso quer dizer que quase 71% dos cidadãos do município estão imunizados. já do público-alvo, 82% já completaram a vacinação.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o percentual mínimo para atingir a “imunização de rebanho”, termo que se refere a diminuição do contágio de um vírus em determinado grupo de pessoas ou local, devido a grau de imunidade alcançado pelos indivíduos, é de 70%. este número foi alcançado também na última quarta-feira, 10.

A secretária municipal de saúde, Nicole Sipriano, salienta a importância da vacinação. “Por tanto, se você puder se vacinar, busque um ponto de campanha mais próximo, de acordo com o calendário de imunização”.

Por Victor Borges

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *