Nova Friburgo promove ação para venda de flores para o dia das mães

A Prefeitura de Nova Friburgo, através das secretarias de Agricultura e Desenvolvimento Rural e de Turismo e Esportes e Lazer, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater-Rio), a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) e a Associação de Agricultores Familiares e Amigos da Comunidade de Vargem Alta (Afloralta) estão promovendo uma ação que foca na venda de flores para este dia das mães em vários pontos da cidade.

Nova Friburgo é uma das cidades referência na venda de flores de corte no Estado do Rio e no Brasil, sendo a maior produtora, com mais de 200 agricultores familiares. Pensando nisso, a iniciativa visa estimular a venda das flores de corte cultivadas em Friburgo, visto que, por causa da pandemia, produtores sofreram uma queda significativa de venda. 

Por isso, a venda das flores vai ocorrer a partir de hoje, sexta-feira, na Praça do Suspiro, Centro de Turismo, Paissandu, Olaria, Cônego e Conselheiro Paulino. Outra dica para aquisição das flores é o tradicional mercado das flores, no bairro Ypu.

Imagem: Reprodução/Prefeitura Municipal de Nova Friburgo

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *