Nova Gestão: Reformas e Novos Secretários Anunciados
janeiro 2, 2025
0
Gestão 2025-2028 começa com poucas mudanças no secretariado de Nova Friburgo; nomes ainda podem ser alterados
Na última segunda-feira, dia 1º, o prefeito Johnny Maycon (PL) de Nova Friburgo e Rodrigo Ascoly (MDB) iniciaram oficialmente seus mandatos para o período de 2025 a 2028. Nesse evento, anunciaram mudanças significativas na gestão do secretariado municipal.
Nova gestão: mudanças no secretariado
No contexto da Nova Gestão, a reforma administrativa prevê mudanças de grande impacto, incluindo a criação e redefinição de diversas secretarias. Entre essas, destacam-se Ciência, Tecnologia e Inovação, e Bem-Estar e Proteção Animal. Além disso, a Nova Gestão avalia a extinção de subprefeituras em certas localidades e a eliminação de cargos considerados supérfluos.
Dentro desta Nova Gestão, foram realizadas substituições em cinco cargos, com as seguintes alterações de destaque:
Nicole Cipriano: De ex-secretária de Saúde, agora assumindo como secretária de Assistência Social.
Rodrigo França Silva: Nomeado secretário de Finanças e Planejamento.
Gilcimar Cabral: Assume a Secretaria de Infraestrutura e Logística.
Renato de Souza e Silva: Responsável pela Ordem e Mobilidade Urbana.
Jeferson Pires Aragão: Assume a subprefeitura de Conselheiro Paulino.
Nova gestão: possibilidade de Alterações
A Nova Gestão está em fase de transição, sendo crucial ressaltar que a lista de novos nomes ainda pode passar por modificações. Isso está condicionado à votação do projeto de reforma administrativa, que já foi encaminhado ao Legislativo. A deliberação está agendada para a próxima sexta-feira, dia 3, na Câmara Municipal.
Reiteramos que a lista de novas designações sob a Nova Gestão pode ainda ser ajustada, dependendo do resultado da votação da reforma, prevista para ocorrer na Câmara Municipal.
VEJA A LISTA DO NOVO SECRETARIADO DE NOVA FRIBURGO
Kelle Barros Carvalho de Freitas – Controladoria Geral
Luiz Fernando Dutra Folly – Fundação Dom João VI de Nova Friburgo
João Paulo Figueiró – Procuradoria-Geral do Município
Marcelo da Silva Pereira – Secretaria Municipal da Casa Civil
Adelso Cordeiro Rapozo – Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural
Yuri Felisberto Guimarães Bezerra – Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Políticas Públicas para a Juventude
Walter José Fernandes de Oliveira – Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior
Daniel Figueira de Assis – Secretaria Municipal de Cultura
Evi Gomes da Silva – Secretaria Municipal de Defesa Civil
Caroline Moura Klein – Secretaria Municipal de Educação
João Victor de Carvalho Duarte – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer
Patrick de Azevedo Risso – Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Gestão
Mayra Martins – Secretaria Municipal de Gabinete
Rodrigo Jardim Ascoly – Secretaria Municipal de Governo
Aline Oliveira de Bustamante – Secretaria Municipal de Infraestrutura e Logística
Andrea Duque Estrada Ribeiro Azevedo – Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável
Bernardo Coelho Verly – Secretaria Municipal de Obras
Luiz Filipe Iaggi Laginestra – Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana
Antônio José Fagundes Leal – Secretaria Municipal de Políticas Sobre Drogas
Gabriel Costa Wenderroschy – Secretaria Municipal de Saúde
José Sebastião Rabello – Secretaria Municipal de Serviços Públicos
Renan da Silva Alves – Secretaria Municipal de Turismo e Marketing da Cidade
Fernando Samuel de Lima – Subprefeitura de Campo do Coelho
Amarílio Antônio Salarini – Subprefeitura de Conselheiro Paulino
Jorge de Oliveira Freimann – Subprefeitura de Lumiar e São Pedro da Serra
Matiel Gonçalves Custódio – Subprefeitura de Olaria e Cônego