Novo decreto: Prefeitura flexibiliza mais setores de Nova Friburgo; Casas de festas e músicas ao vivo retornam

A Prefeitura de Nova Friburgo, juntamente com o Comitê Operativo de Emergência, o COE, flexibilizaram mais alguns setores que atualizam e consolidam as regras para funcionamento das atividades no território do município de Nova Friburgo. As regras passaram a valer desde a última segunda-feira, 21, e trazem, por exemplo, a liberação das músicas ao vivo, atividades de desporto coletivo e casas de festas e salões sociais. 

A partir de agora, fica estabelecido que casas de festa e salões sociais podem funcionar com até 50% de sua capacidade, das 7h às 23h. Fica proibida a circulação de pessoas sem máscara facial de proteção, sendo permitida sua retirada apenas no momento de refeição, quando o usuário estiver sentado à mesa. Fica proibido, por enquanto, o funcionamento de pistas de dança;

Sobre as músicas ao vivo, fica autorizado o retorno da atividade musical em restaurantes, bares, casa de festas, salões sociais; sem instrumento de sopro. Artistas devem ter destinada área exclusiva interna para a respectiva apresentação; 

As atividades de desporto coletivo podem ser feitas desde que todos os integrantes pratiquem os atos de distanciamento e uso de máscara, exceto quando efetivamente estiver jogando. Por outro lado, ficam proibidas as rodas de aquecimento e confraternizações, antes e após jogo, assim como o cumprimento físico inicial e/ou final entre os praticantes; fica proibida presença de público; fica proibido o uso de churrasqueiras e congêneres para confraternizações.

Segundo o Decreto 1026 do governo municipal, em quaisquer atividades, o uso de máscara e o cumprimento do distanciamento são obrigatórios para garantir a segurança entre funcionários e clientes, bem como disponibilização de álcool em gel, entre outras medidas. 

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *