SaúdeÚLTIMAS

Obras do Posto de Saúde do Rui Sanglard, Nova Friburgo, estão atrasadas

Temor da associação de moradores é que a unidade não seja entregue no prazo previsto

As obras do posto de saúde no Rui Sanglard seguem caminhando lentamente. A intervenção comandada pela empresa Criar Construções e Serviços Limitada está acontecendo onde havia um campinho de futebol, que representava a principal opção de lazer para os habitantes do bairro, população estimada entre 6 e 7 mil pessoas pela associação de moradores. 

A equipe do Zoom Notícias foi ao local na manhã da última segunda, 20, após receber informações que as obras pouco avançaram desde a nossa última visita ao local , em 24/04/2024. Ao chegar na construção, foi identificado que a parte externa segue com a interdição visual e a placa segundo a qual é possível identificar a data de término no dia 05/12/2024. 

Nas imagens feitas pela nossa equipe, constatamos que dois funcionários que atuam no local precisaram colocar cloro onde existe água parada. O material líquido foi fornecido pela presidência da Associação de Moradores do Rui Sanglard.

“A gente está comprando um material que é para evitar que essa situação venha a causar danos maiores na região, levando em conta o mosquito Aedes Aegypti, assim como as escolas e as residências do entorno” – destaca o vice-presidente Josias da Conceição.

Além do mais, houve a promessa por parte da prefeitura de que mais funcionários estariam trabalhando na construção. Segundo o vice-presidente, isso não vem acontecendo. 

“A gente esteve com o secretário municipal de Obras, Bernardo Verly, e ele prometeu pra gente que entre 15 e 20 pessoas trabalhariam aqui para regularizar o andamento da obra. Até agora, não resolveram nada” – acrescenta.

QUER SABER MAIS NOTÍCIAS DE NOVA FRIBURGO? CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

Os R$ 2.399.774,70 para a construção da unidade de saúde tiveram uma parte enviada ao município pelo deputado federal Glauber Braga (PSOL), através de emenda participativa. Ele inclusive esteve no local no último domingo, 19, e constatou a necessidade de avançar com os serviços:

“A prefeitura não está fiscalizando devidamente essa obra, para a qual foi contratada uma empresa privada, por meio de licitação, e que anda a passos de tartaruga”. – expôs Glauber.

No final de abril, as chuvas que acometeram Nova Friburgo atrasaram um pouco os trabalhos. Mas, nesse momento, o presidente não entende o porquê da obra estar nesse estágio ainda inicial.

“Teve a questão da chuva e não pôde continuar. Agora, parou de chover e a obra não anda. Com isso, nós estamos preocupados, o tempo está passando e o dinheiro público permanece aqui parado. E nós queremos que a obra continue, pois o posto de saúde é muito importante para a comunidade.” – frisa o Presidente da Associação de Moradores do Rui Sanglard, William Chagas.

A secretaria municipal de Obras ainda não retornou o contato feito pela equipe da Tv Zoom sobre o atraso e todos os problemas relatados na nossa reportagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *