As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2020 estão marcadas para o próximo mês de janeiro, em 2021. Os candidatos que forem diagnosticados com a COVID-19 ou alguma outra doença infectocontagiosa e não puderem comparecer ao teste, terão uma nova chance.
O edital do Enem detalha que as doenças infectocontagiosas consideradas para fins de reaplicação do Enem 2020 são coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, varicela e Covid-19.
Os participantes que identificaram que possuem alguma dessas doenças infectocontagiosas até a data anterior da prova, deverão acessar a página do participante e enviar o laudo médico como comprovação. Já os que identificarem no dia da prova, deverão ligar para a Central de Atendimento do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). O número é: 0800 616161 e a ligação é gratuita.
As provas serão reaplicadas em fevereiro para os participantes que se encontrarem nessas condições.
Por Isabella Chaboudt.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.