GeralÚLTIMAS

Padre Alexandre Paciolli, suspeito de abusar de fiel em Nova Friburgo, é denunciado novamente pelo MPRJ

Ele teria feito outra vítima em Itaperuna em 2021

O padre Alexandre Moreira Paciolli de Oliveira, com programa em uma rede católica de comunicação e líder religioso de ampla difusão ao redor do país, foi denunciado pela 3ª Promotoria de Justiça de Itaperuna, acusado de abusar de uma mulher no município em 2021.

Nesse caso, segundo o MPRJ,

“O padre aproveitava sua condição de líder religioso, em quem as pessoas depositam confiança e fé para abusar de pessoas fragilizadas emocionalmente e satisfazer seu próprio desejo sexual.”

Dessa forma, sabendo que a vítima passava por instabilidade emocional em decorrência de problemas familiares, o padre fez uma visita à sua casa com o pretexto de ajudá-la.

QUER SABER MAIS NOTÍCIAS DE NOVA FRIBURGO? CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

Ainda segundo o MPRJ:

“Durante a referida visita, a vítima compartilhou seus sofrimentos, demonstrando-se demasiadamente fragilizada, tendo o padre se aproveitado da situação para acariciá-la em várias partes do corpo. A vítima, que inicialmente não conseguiu esboçar reação, posteriormente se levantou, desvencilhando-se do padre. Pouco depois, não satisfeito com todo o constrangimento e situação abusiva que já tinha submetido a vítima, o denunciado, mais uma vez, encostou sua cabeça na cabeça da vítima e começou a acariciá-la no rosto, inclusive na boca e pescoço, descendo a mão e alcançando o meio do seio da vítima”.

O Ministério Público destacou que Alexandre Paciolli já é réu em outra ação penal, além de haver informações de possíveis outros crimes dessa natureza praticados pelo padre contra outras vítimas.

No mês de abril, o religioso foi denunciado pelo MPRJ por estupro de vulnerável e importunação sexual cometidos contra outra mulher, em Nova Friburgo. Ele chegou a ser preso, foi transferido para prisão domiciliar em razão de uma cirurgia de coluna, mas retornou à prisão posteriormente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *