A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta segunda-feira, 21, a venda em farmácias do Paxlovid. O remédio da Pfizer será destinado para tratamento da Covid-19 contra casos graves.
Segundo as informações, o medicamento, que foi aprovado para adultos sob prescrição médica, é o conjunto de dois antivirais que combinados, bloqueiam uma enzima que replica a Covid-19 pelo corpo. Na orientação de aprovação do medicamento pela Anvisa, é destacado que o Paxlovid é indicado para o tratamento da Covid em pessoas que não requerem oxigênio suplementar e que apresentem um risco maior a evoluir para casos graves da doença.
O tratamento funciona da seguinte forma: são dois comprimidos que devem ser tomados juntos, duas vezes ao dia, por 5 dias. Ainda não se tem uma previsão de preço para venda do medicamento.
Foto: Jennifer Lorenzini/Reuters
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.