Cidade Política

PDT realizou circuito trabalhista em Nova Friburgo neste sábado, 29

  • junho 29, 2024
  • 0

Legenda tem Wanderson Nogueira como pré-candidato a prefeito no município O Partido Democrático Trabalhista (PDT) fez mais uma etapa de seu circuito trabalhista – uma iniciativa projetada em

Share:
PDT realizou circuito trabalhista em Nova Friburgo neste sábado, 29
Legenda tem Wanderson Nogueira como pré-candidato a prefeito no município

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) fez mais uma etapa de seu circuito trabalhista – uma iniciativa projetada em um congresso ocorrido em Brasília (DF), em maio. Nele, foram elaboradas propostas em áreas essenciais (educação, saúde, emprego e renda) e houve a criação dos circuitos trabalhistas.

A presidente estadual do PDT e deputada estadual, Delegada Martha Rocha esteve no evento realizado na sede da Campesina Friburguense, no Centro, onde destacou a força de Wanderson Nogueira.

“Aqui [em Nova Friburgo], nós temos uma das maiores joias do PDT, o pré-candidato a prefeito Wanderson Nogueira, que já foi deputado estadual, é um parlamentar experimentado, além de uma pessoa muito querida e admirada no partido.”

Wanderson também marcou presença, junto com friburguenses, filiados à legenda e assessores. Ele afirma ser necessária uma formação para governar a cidade.

“Não basta ter boas intenções, é preciso ter preparo. Nova Friburgo precisa, urgentemente, recuperar o passado, suas memórias afetivas, valorizar sua identidade e suas instituições, além de corrigir os graves problemas no presente.”

Nesse contexto, Wanderson foca bastante na saúde que, segundo ele, não vem recebendo a devida atenção do poder público, pois as prioridades estão equivocadas.

“Só faz festa quem tem saúde. Claro que a gente gosta de festa, elas são importantes. Mas dizer que festa é política de turismo, trata-se de um engano, uma mentira. Então, as prioridades têm que estar claras. Se não existe recurso pra tudo, a prioridade deve ser a vida das pessoas.”

Em municípios da Região Serrana Fluminense, como Bom Jardim, Cordeiro, Duas Barras e Macuco, a sigla lança pré-candidaturas, seja a prefeito, seja a vice prefeito. O Estado do Rio de Janeiro é caracterizado pelo conservadorismo, tanto que, nesses municípios, o governador Cláudio Castro (PL) recebeu a maioria dos votos nas eleições de 2022. Já o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi mais votado em Bom Jardim e Cordeiro, enquanto o presidente Lula (PT) recebeu a maioria dos votos em Duas Barras e Macuco.

QUER SABER MAIS NOTÍCIAS DE NOVA FRIBURGO? CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

Para a delegada, tal polarização não representa um impedimento nas candidaturas com viés de centro-esquerda, a exemplo do próprio PDT.

“Nós temos uma frase de Leonel Brizola que dizia ser preciso estabelecer contato, diálogo, com os conservadores lúcidos. Aquelas pessoas que podem ter um lugar diferente quando pensar a economia, mas que não desejam violência, desigualdade e preconceito. Além disso, entendam a educação como forma de transformação, que saibam a necessidade da construção de escolas para não construir presídios. Então, eu tenho certeza que essas pessoas entendem as propostas do PDT, pois estamos organizados e preparados para levar o legado do partido a todas as cidades do Rio de Janeiro.”

E mesmo diante da candidatura a prefeito sem êxito na última eleição municipal, em 2020, Wanderson mantém viva a esperança de se tornar o chefe do executivo friburguense.

“A excelência de Nova Friburgo é a minha teimosia. A gente espera que esse amor possa ser correspondido, porque amar Nova Friburgo é vivenciar a cidade e enxergar além das montanhas para um futuro melhor. Dessa forma, a gente tem muita esperança que, com a apresentação dos nossos projetos, alguns desde 2020, tenhamos uma cidade muito melhor do que a vigente.”

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *