Em lista utilizada pelo Ministério da Saúde e pelo município, existem pessoas que já morreram ou estão aposentadas
A Prefeitura de Nova Friburgo, vai precisar devolver ao Governo Federal parte dos R$1.747.439,00 que recebeu para realizar o pagamento do piso salarial da enfermagem. Todo esse imbróglio se deve ao fato de que na lista utilizada pelo Ministério da Saúde e pelo município, com os servidores aptos a receber, existem pessoas que já morreram ou estão aposentadas.
A Zoom questionou a prefeitura o motivo dessa questão e saber de quem é a responsabilidade de manter o cadastro atualizado.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que: ‘’importa uma lista de RH para o Ministério da Saúde que, por sua vez, faz a depuração dos nomes, utilizando o cruzamento de dados em bancos de informações pertencentes ao Governo Federal, o qual, posteriormente, atualiza o sistema INVESTSUS com as alterações que o órgão federal realiza, que são esses casos de ex-profissionais e pessoas que já faleceram.’’
A Secretaria esclarece que no momento que as pendências existentes no sistema do Ministério da Saúde forem regularizadas, os profissionais da enfermagem receberão o pagamento. O pagamento será feito de maneira retroativa. Na tarde de ontem, 28, alguns enfermeiros foram recebidos pelo prefeito Johnny Maycon para uma reunião.
Foto: redes sociais
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.