A Energisa elaborou um plano especial para que não falte luz nos locais de votação no dia 2 de outubro. Foram adotadas ações de manutenção preventiva, equipes foram ampliadas e um monitoramento em tempo real será feito para cobrir as mais de 70 seções eleitorais e locais de apuração, distribuídos por Nova Friburgo.
O gerente de construção e manutenção da Energisa, Anderson Rabelo, comentou sobre as podas de árvores que foram feitas nas localidades que estão recebendo essa atenção especial, para não prejudicar os fios e, consequentemente, diminuir a possibilidade de faltar energia no momento da votação.
Quanto à equipe de manutenção que estará de plantão, eles ficarão em pontos estratégicos para atender rapidamente a qualquer ocorrência. Tudo será monitorado em tempo real no Centro de Operações Integrado – COI da Energisa, de onde os técnicos usam um canal direto para contato com os eletricistas que estão em campo, bem como com o call center e com o Tribunal Regional Eleitoral.
A empresa também faz um pedido a população para que respeitem os limites de velocidade das ruas, evitando assim colisões com os postes, que não realizem queimadas e que não soltem pipas próximo às redes elétricas.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.