Polícia Civil prende dois homens suspeitos de tentativa de feminicídio em Nova Friburgo
- dezembro 14, 2024
- 0
Eles foram detidos em Conselheiro Paulino e são investigados por agressões graves contra a vítima
Na tarde da última terça-feira, 12 , policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Friburgo cumpriram um mandado de prisão preventiva contra dois homens, identificados como N.F.S.V., de 24 anos, e D.S.S., de 22 anos, acusados de tentativa de feminicídio. A ação foi coordenada pela delegada em exercício, Dra. Aline Vilasbôas Hacker Alves, após representação pela prisão pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Nova Friburgo.
De acordo com as investigações, o crime aconteceu na residência da vítima, onde N., ex-companheiro, acompanhado do amigo D., entrou no imóvel pulando o muro e arrombando a porta. Uma vez dentro da casa, N. agrediu a vítima com socos, chutes, apertos no pescoço e golpes com um soquete e uma faca, enquanto proferia ameaças, dizendo: “Eu vou te matar!”.
As agressões deixaram ferimentos graves, constatados no laudo de corpo de delito. A vítima conseguiu escapar e registrar a denúncia, dando início à investigação conduzida pela DEAM.
Diante da gravidade dos fatos, a delegada titular, Dra. Mariana Thomé de Moraes, representou pela prisão preventiva dos acusados, que foi deferida pela Justiça e cumprida de imediato pela equipe da Polícia Civil. Os acusados foram localizados no distrito de Conselheiro Paulino e não ofereceram resistência à prisão.
Após as formalidades legais, os dois homens foram encaminhados para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência contra a mulher e pede que a população continue denunciando casos suspeitos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 180 ou diretamente na DEAM de Nova Friburgo.
“Não se cale, denuncie! A Polícia Civil está ao lado de quem precisa.”