A Promotoria de Investigação Penal de Nova Friburgo, em conjunto com o 11° Batalhão da Polícia Militar e com o Delegado titular da 151ªDP, Henrique Pessoa, vem acompanhando as convocações para os atos de protesto contra o resultado da última eleição para a Presidência da República, visando coibir abusos em manifestações e se necessário, responsabilizar, criminalmente, os envolvidos.
Houve nos últimos dias, a instauração de dois inquéritos policiais para apuração das práticas dos crimes previstos nos artigos 286 e 359L do Código Penal. As partes foram conduzidas para a delegacia, duas pessoas prestaram esclarecimentos. Houve também o cumprimento de mandato para busca e apeenção domiciliar pelo Juízo da Primeira Vara Criminal da comarca, no que diz respeito às pessoas que vem propagando a desordem no município e encorajando a guerra civil e intervenção militar, ou seja, indo contra os princípios da democracia.
Por Victor Borges
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.