O Governador Wilson Witzel decretou ponto facultativo no Estado do Rio de Janeiro e o prefeito Renato Bravo acatou a recomendação, em Nova Friburgo. O feriado que inicia nesta Sexta-Feira Santa (19), será emendado até terça-feira (23), feriado estadual de São Jorge.
Existem ressalvas para determinadas áreas, que não podem ter suas atividades interrompidas, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Hospital Municipal Raul Sertã, o Hospital Maternidade Dr. Márcio Dutra e a Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (SMOMU), que dá funcionalidade ao trânsito friburguense.
Em relação comércio, a autorização para o funcionamento durante o feriado está liberado, desde que as empresas tenham assinado o termo de adesão à convenção da categoria, firmada entre o Sindicato dos Empregados no Comércio e o Sindicato do Comércio Varejista. Neste mês, as lojas poderão ser abertas na sexta-feira da Paixão (19), no domingo (21), feriado de Tiradentes e na terça-feria, dia de São Jorge. Para isto, as lojas precisam estar de acordo com as determinações do termo de adesão, podendo ser fiscalizadas, caso não sigam as normas apresentadas no contrato.
Vale ressaltar, que o ponto facultativo é uma proposta optativa e não uma determinação, deixando em aberto a opção da empresa funcionar ou não durante o feriado.
De antemão, os serviços públicos de Nova Friburgo e do estado do Rio, não estarão operantes na próxima segunda-feira, 22.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.