Foi publicada em diário oficial desta quinta-feira, 18, o decreto Nº 1183 declara a desapropriação por interesse/utilidade pública de dois imóveis que faziam parte do antigo Colégio Nossa Senhora das Graças, em Olaria. Segundo a prefeitura, a desapropriação se deve a grande demanda em relação às vagas na rede pública municipal de ensino. No espaço, se pretende-se criar o complexo educacional nossa senhora das graças
O local conta com três pavimentos e área esportiva, que englobam três quadras descobertas, uma quadra coberta, auditório, palco, camarim, salas de aulas arejadas, cozinha, entre outros. O conjunto dos imóveis, de acordo com a Comissão Permanente de Avaliação Administrativa de Imóveis do município, está avaliado em mais de R$ 7,3.
O processo é extenso, principalmente no que diz respeito aos trâmites legais. Por isso, o governo municipal precisa comprovar a necessidade de utilidade pública. Em comunicado, a prefeitura diz que vai manter a população avisada sobre todo o processo, por uma questão de transparência.
Em outubro, o município já havia anunciado a desapropriação do imóvel onde anteriormente funcionava a Casa Escola Tempo do Saber, na rua Tiradentes, no centro, pelo valor de R$ 2,25 milhões, com verba por conta de dotação orçamentária própria, destinada ao investimento municipal na área de educação.
Por Juan Victor
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.