Prefeitura divulga balanço de fiscalização realizada em São Geraldo

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (SMOMU), divulgou na tarde de ontem, o balanço da operação realizada em São Geraldo na última sexta-feira, 06, próximo a quadra de esportes do bairro.

De acordo com a SMOMU, foram 66 abordagens a motoristas que entravam e saíam do bairro São Geraldo. Destas abordagens, 55 veículos foram autuados e outras 63 autuações foram aplicadas aos condutores. Dois veículos foram apreendidos, mas liberados em seguida por resolverem imediatamente a irregularidade constatada pela SMOMU, em ambos os casos, por estarem com silenciador acima do nível permitido. 

Além disso, outros três veículos foram retirados de circulação, sendo uma moto e outros dois veículos. Ainda segundo o balanço, as infrações mais registradas foram:

  • 43 infrações por falta do cinto de segurança pelo condutor e/ou passageiros;
  • 5 por conduzir o veículo com silenciador de motor defeituoso ou descarga livre;
  • 5 por conduzir o veículo com defeito no sistema de iluminação, sinalização ou lâmpada queimada;
  • 4 por conduzir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado.

O secretário de Ordem de Mobilidade Urbana, Fabrício Medeiros, disse que o foco era a fiscalização com foco em veículos com ruídos no escapamento acima dos limites estabelecidos pelo conselho nacional do meio ambiente (Conama), ou com descarga livre. Além desse objetivo, o secretário da pasta reiterou que outros tipos de autuações e/ou infrações também foram levadas em consideração na fiscalização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *