Prefeitura faz alerta sobre aumento de acidentes com animais peçonhentos

A prefeitura de Nova Friburgo emitiu um alerta devido ao aumento no número de atendimentos a pessoas picadas ou mordidas por animais peçonhentos, como cobras, aranhas e escorpiões. Diante da situação, o município explicou que os soros antiofídicos, que são usados para tratar os pacientes, são fornecidos pelo Ministério da Saúde e enviados pelo governo do estado, que faz a logística para fazer com que o antídoto chegue a quem precisa.

Além disso, ainda é chamada a atenção para mordidas de cachorros que podem estar contaminados com o vírus da raiva, que tem um tratamento mais fácil devido à doença ser prevenível através de vacina. O imunizante é fornecido gratuitamente na Policlínica Silvio Henrique Braune, no Suspiro, a aplicação é recomendada principalmente para pessoas que trabalham diretamente com animais, como cuidadores e veterinários, entre outros.

Apesar de existir prevenção e tratamento para os casos, fica o apelo de que todo o cuidado é pouco, especialmente com as crianças e também para as pessoas que trabalham na lavoura e vegetação, ou em contato com animais.

Foto: Freepik

QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL EM PRIMEIRA MÃO? Participe do GRUPO DE NOTÍCIAS DA TV ZOOM NO WHATSAPP.
https://chat.whatsapp.com/E3eqLdheg7aLXj5IKuyMKA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.