Prefeitura implanta paradas preferenciais para carros de aplicativos e táxis

Na tarde desta sexta-feira, 16, a Prefeitura de Nova Friburgo usou suas redes sociais para anunciar que a partir de hoje, motoristas de aplicativo e taxistas possuem lugares específicos para estacionar na Avenida Alberto Braune e na Rua Duque de Caxias. Essa medida veio após longas discussões e acusações por parte dos trabalhadores autônomos, que denunciaram agentes da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) pelas altas aplicações de multas no Centro.

O governo anunciou que são cinco vagas distribuídas pela região central e podem ser identificadas por placas azuis com a letra “P”. Antes da mudança, esses locais eram destinados ao estacionamento de motos, mas que foi realocado para outros pontos, o que causou confusão para os condutores.

Com a falta de orientação, fiscalização e anúncio prévio, motociclistas não se atentaram às novidades e falaram com a TV Zoom que não sabiam da mudança e que agentes da Smomu deveriam estar no local auxiliando nisso. Outro condutor reiterou que está faltando a fiscalização para o estacionamento. E mesmo que esses motociclistas não tenham sido avisados, havia vagas disponíveis tanto nos novos pontos, quanto no antigo estacionamento que fica no início da Rua Duque de Caxias.

Para os motoristas de táxi e aplicativo, também foi cotada algumas orientações. A prefeitura anunciou que a infração para quem estaciona nos pontos de parada é de natureza média e orienta que as vagas sejam utilizadas pelo tempo estritamente necessário para que o passageiro entre ou saia do veículo.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *