Prefeitura promove ações solidárias para arrecadação de alimentos

Duas campanhas de arrecadação de alimentos serão promovidas pela prefeitura de Nova Friburgo, visando ajudar de alguma forma pessoas em vulnerabilidade social e que estão sendo afetadas pela pandemia do novo coronavírus.

A primeira delas, Vacina Solidária, acontece neste sábado, 17, e domingo, 18, durante a aplicação da segunda dose de vacinas contra a Covid aos idosos entre 70 e 75 anos.

No sábado, serão montados postos de arrecadação de alimentos nos postos de vacinação drive thru no posto de vistorias do Detran, em Duas Pedras e no Nova Friburgo Country Clube.

Esta arrecadação também ocorrerá fora do drive thru, no Centro de Atendimento ao Turista da Praça Demerval Barbosa Moreira, nos dois dias, das 10h às 16h.

Prefeitura e Rotary Club

Já a partir da próxima segunda, 19, começa uma campanha solidária promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e o Rotary Club do Suspiro. 

A ação visa arrecadar alimentos não perecíveis para doação a famílias em vulnerabilidade que são atendidas pelas Associação dos Diabéticos de Nova Friburgo (Adinf) e aos internos do Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje).

Os pontos de arrecadação serão o Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro, em Conselheiro Paulino, também durante a vacinação, e o Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira (Bieca), no Cordoeira, das 9h às 16h, e na sede da Secretaria de Esportes, que fica no pátio interno da Prefeitura de Nova Friburgo, das 9h às 17h.

Por Juan Victor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *