Prefeitura promove formatura de novos guardas municipais

Aconteceu na última sexta-feira, 2, a formatura do curso para a guarda municipal com 28 participantes aprovados, estando os mesmos já em prestação de serviço na cidade.

O governo municipal convocou no dia 24 de março 37 guardas, porém apenas 28 se apresentaram. O treinamento foi aplicado pelos guardas Arcanjo, Lucca, Tardin, Carvalho, Glaucio, Oziel, Alan e Fontes. De acordo com o subsecretário da Guarda Municipal, Comandante da Silva, é a primeira vez em que a prefeitura aplica a prática de um curso de formação aos guardas municipais concursados antes de ser iniciado o trabalho efetivo.

O prefeito Johnny Maycon acompanhou o treinamento e comentou: “Tivemos a oportunidade de dar as boas-vindas e dizer a eles como estamos felizes, satisfeitos por tê-los aqui fortalecendo a equipe da Prefeitura. Eu tenho certeza, que eles darão grande contribuição na preservação e proteção ao patrimônio municipal, cumprindo com seus deveres e contribuições para melhor servir a população da nossa cidade”.

De acordo com a Prefeitura de Nova Friburgo, a princípio as áreas em que os guardas municipais irão atuar são o Hospital Municipal Raul Sertã e os postos de saúde da cidade.

Por Victor Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *