SaúdeÚLTIMAS

Prefeitura se manifesta sobre o atraso no pagamento do piso da Enfermagem

Frente a manifestação realizada na manhã de ontem pelos profissionais de enfermagem em frente à Prefeitura , a assessoria de imprensa emitiu uma nota esclarecendo o motivo do atraso do pagamento .

Fomos informados que na última segunda, 9, a subsecretaria de RH já concluiu o fechamento da folha de pagamento e todos os servidores considerados aptos pelo Ministério da Saúde, relativo ao mês de setembro, terão o pagamento efetuado ainda nesta semana.

Os servidores que, em  agosto, de acordo com o sistema do Ministério da Saúde, constavam como aptos e posteriormente, apareceram com pendências receberão de forma retroativa o quanto antes.

A nota diz ainda que é importante ressaltar que  nem todos os servidores serão contemplados nesse momento, uma vez que a portaria do Ministério da Saúde publicada em setembro não estava diretamente vinculada com o sistema atualizado posteriormente.

Por fim, fomos informados que a expectativa é de que o Ministério faça o depósito desses recursos de forma retroativa no próximo repasse.

Relembre o caso :

Na última quinta, 5 de outubro,  fomos informados pela Secretaria Municipal de Saúde  que  tinha chegado  na  segunda, dia 02, a lista depurada dopMinistério da Saúde referente à setembro, incluindo o retroativo daqueles que se regularizaram após o primeiro repasse e que  a Prefeitura estaria  avaliando nome por nome para então seguir com os trâmites e  repassar o complemento aos servidores.

 Mas, o pagamento que deveria ter sido feito na última sexta, 6, ainda  não foi  realizado. A Prefeitura,  através de uma mensagem enviada a uma enfermeira,  pediu desculpas e informou  que o pagamento não seria feito a tempo. 

Lembrando que recentemente, foram detectados erros na lista de profissionais a serem pagos. A secretaria Municipal de Saúde esclareceu na época que o problema aconteceu no cruzamento de dados com  informações pertencentes ao Governo Federal,  o que acarretou em  nomes  de ex-profissionais e pessoas que  até já já faleceram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *