Ensino em Nova Friburgo foi afetado e ato pode evoluir para uma greve, segundo sindicato
Após assembleia geral no Clube Municipal da Tijuca, no Rio de Janeiro, o Sepe, Sindicato dos Profissionais da Educação do Estado, não aceitou as propostas feitas pela Secretaria Estadual de Educação (Seeduc) e aprovou greve a partir do dia 17 de maio.
Nesta quinta, houve uma paralisação estadual para reivindicar, principalmente, melhores condições salariais, respeito ao plano de carreira e demonstrar insatisfação com o número insuficiente de docentes nas unidades de ensino.
Em Nova Friburgo, o Sepe informou que houve paralisação, mas não especificou o percentual de adesão entre os profissionais.
O governo estadual fez uma proposta aos professores que, segundo o assessor do Sepe Nova Friburgo, Rodrigo Inácio, foi negada em função do que ele classificou como “desrespeito ao plano de carreira.”
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.