Profissionais da saúde entre 35 e 39 anos receberão vacina contra Covid nesta sexta, 23

Continuando o plano de imunização contra a Covid-19, a prefeitura de Nova Friburgo anunciou para a próxima sexta-feira, 23, a aplicação da primeira dose aos profissionais da saúde que têm idade entre 35 e 39 anos. Esta fase atenderá os profissionais que se cadastraram previamente e acontecerá na policlínica Silvio Henrique Braune, o posto do Suspiro.

Para se vacinar é importante que o profissional apresente os seguintes documentos:

  • Documento ou declaração do local de trabalho que comprove a vinculação ativa do trabalhador com o serviço de saúde
  • Carteira do conselho profissional ou documento com foto
  • Cartão do SUS
  • CPF

Os profissionais de educação física, além de toda a documentação necessária, deverão comprovar vínculo com atividade da área da saúde. Para isso, devem apresentar também o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) ou Carteira de Trabalho.

Para os recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros, auxiliares e motoristas de ambulâncias, será necessário apresentar também a carteira de trabalho com vínculo ativo ou contracheque.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que os critérios adotados pelo município para execução da estratégia de vacinação seguem as normas e determinações estabelecidas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde, inclusive os públicos-alvo para cada etapa e o cronograma.

O andamento do calendário está sujeito a alterações, conforme orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde  e de acordo com o abastecimento de vacinas nas quantidades necessárias.

Por Juan Victor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *