Saiba em quais locais estão as barreiras sanitárias; toque de recolher também começa hoje, 26

No Decreto nº 938 publicado ontem, 25, pela prefeitura de Nova Friburgo ficou instaurada a criação de barreiras sanitárias e o toque de recolher no município. Confira agora as informações:

Barreiras Sanitárias:

Segundo o decreto, as barreiras Covid-19 foram criadas nos principais pontos de acesso ao município, com duração de 26 de março a 4 de abril. Com a medida, fica proibido o ingresso de ônibus e vans de turismo e excursões, bem como veículos à passeio, sendo permitido, apenas, a entrada de moradores, mediante comprovação de residência, veículos de carga e transporte intermunicipal.

As barreiras estão localizadas nos seguintes pontos:

  • Theodoro (Batalhão de Polícia Rodoviária)
  • Furnas (em frente ao ferro velho)
  • Conquista (Batalhão de Polícia Rodoviária)
  • Lumiar (após a pracinha, no início da sequência da RJ-142)

Atualização: O secretário de Ordem e Mobilidade Urbana, Fabrício Medeiros, informou a nossa equipe em entrevista, que até a tarde de hoje, 40 carros já foram barrados de entrar na cidade.

Toque de recolher:
  • De 26 a 28 de março: das 23h às 5h.
  • De 29 de março a 3 de abril: das 21h às 5h.

Em caso de descumprimento do Toque de Recolher, segundo o decreto, o infrator estará sujeito a sanções previstas na legislação penal, cabendo à autoridade que verificar o descumprimento comunicar à Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro quanto ao intuito de uma eventual infração às medidas sanitárias.

Por Isabella Chaboudt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *