Ato criminoso foi percebido quando integrantes da Liga chegaram para uma reunião; Nenhum item foi levado
Uma reunião marcada para a última quinta-feira, 25, evidenciou um problema antigo que o prédio onde a Liga das Escolas de Samba de Nova Friburgo (Liesbenf) é sediada sofre. O local, abrigava também a Cruz Vermelha do município e já foi utilizado para secretarias e subsecretarias da Prefeitura de Nova Friburgo. Ao chegarem no local, os presentes logo perceberam que a porta estava arrombada e que a sede da Liesbenf havia sido invadida. Mesmo com o vandalismo, nenhum objeto foi levado, segundo informações preliminares.
O prédio, localizado nas intermediações da Praça Getúlio Vargas, não conta com câmeras de segurança e foi alvo de críticas quando abrigou moradores em situação de rua, assim como em virtude da suspeita de ter servido, no passado, para de abrigo para pessoas que usavam e vendiam entorpecentes.
Um boletim de ocorrência foi registrado na 151ª DP e as investigações estão em andamento.
Entramos em contato com a Prefietura de Nova Friburgo para saber sobre a segurança do local e através de nota fomos informados que :
”A Prefeitura de Nova Friburgo informa que a Liesbenf é uma entidade independente, portanto o Município não tem a atribuição de fornecer segurança privada à ela. Apesar disso, o espaço usado hoje pela Liga já é cedido pelo Município, que entende a importância da entidade.
Além disso, a Prefeitura já repassa, anualmente, uma subvenção para que a entidade mantenha as suas rotinas e promova as atividades do Carnaval, e esse recurso pode ser aplicado inclusive em segurança da sua sede.”
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.