Seeduc oferece curso pré Enem gratuito para alunos da rede pública

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 ainda não tem data confirmada para ocorrer, mas já é o momento de começar a se preparar. Por isso, a partir do dia 12 de abril, a Secretaria Estadual de Educação (Seeduc) vai oferecer o programa de reforço escolar on-line da rede estadual de ensino.

Podem participar os estudantes da rede pública que estejam cursando o 3º ano do ensino médio e os que terminaram os estudos em 2020, as inscrições começam hoje, 1º, e vão até o dia 6 de abril através do site www.matriculafacil.rj.gov.br

As aulas serão transmitidas pelo Google Classroom e pelo aplicativo de navegação gratuita Applique-se, oferecido pela Secretaria de Estado de Educação. Através do App, os alunos terão acesso a material didático em formato pdf, exercícios e simulados de provas do Enem, além de monitorias em tempo real com os professores de até sete disciplinas: Português, Matemática, Biologia, Química, Física, Geografia e História.

Serão ofertados turnos de aulas em dias úteis e também aos sábados. No caso dos alunos que estão cursando o Ensino Médio, não será permitida a inscrição no turno que estejam cursando sua matriz curricular regular.

Foto: Reprodução/Seeduc

Por Juan Victor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *