Procon se posiciona a respeito do problema e orienta consumidores sobre como lidar com prejuízos
Nesta quinta-feira, 7, os usuários da Operadora VIVO continuam com seus aparelhos móveis completamente fora de serviço em Nova Friburgo. Este já é o quinto dia seguido que os consumidores enfrentam o problema, aparentemente, sem solução.
Desde o início desta semana, a equipe da TV Zoom vem fazendo contato com a empresa telefônica para apurar a causa deste problema que tem impossibilitado os clientes de efetuarem ligações, envio de SMS e utilizarem a internet através dos dados móveis.
Em duas ocasiões, ao ser questionada pela nossa produção, a operadora de celular respondeu exatamente a mesma coisa:
“A equipe técnica da Vivo está atuando na análise do caso relatado pela reportagem e atuará nas medidas necessárias no menor prazo possível .”
A mesma resposta que já foi publicada em matéria publicada anteriormente.
Dessa forma, foi pedida uma nota com o posicionamento do Procon de Nova Friburgo, para saber qual a solução para os danos causados aos usuários da operadora durante esse período.
Veja o que diz o Procon
“O Procon de Nova Friburgo informa que tem feito contatos diários e reclamações junto à operadora Vivo, que está sendo notificada. O Procon do Município esclarece ainda que o consumidor também pode abrir uma reclamação junto à Anatel narrando seu caso. De acordo com o prejuízo causado ao consumidor, o Procon poderá instruí-lo sobre qual caminho tomar, seja reclamação administrativa ou busca direta ao judiciário.”
Até o momento, não há nenhuma previsão de retorno de sinal nos aparelhos móveis. Portanto, todos os contatos que precisam ser feitos através destes meios, só podem ser realizados em conexão a uma rede Wi-Fi.
Por Victor Borges
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.